Demais 2Destaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito de Pirassununga recebe vencedores de concurso de beleza municipal

Nesta quinta-feira (4), os eleitos no concurso de beleza de Pirassununga foram recebidos pelo prefeito Cícero Justino da Silva, onde tiveram uma sessão de fotos e o reconhecimento oficial por parte da prefeitura.

O concurso, realizado desde 2015, já elegeu vários participantes da cidade e região, que levaram Pirassununga para etapas estaduais e nacionais, e muitos deles trouxeram o título de vencedores.

No concurso, os candidatos inscritos passam por um treinamento detalhado durante semanas, onde aprendem sobre moda, beleza, postura, aprendendo questões de apoio social. A organização do concurso tem o propósito de, além de trazer conhecimento para os participantes, aumentar a autoestima e entender o valor do pertencimento. Fazer questão de passar noções de cidadania e responsabilidade social, mostrando as mazelas e necessidades dos menos favorecidos, no sentido de engajamento e visibilidade às causas sensíveis, através de visitas ou arrecadação de mantimentos para doação.

Na noite da grande final, os candidatos se apresentam para um grupo de jurados em traje social e banho, que os avaliará nos quesitos de postura e elegância, corpo, presença de palco, beleza e simpatia.

As categorias apresentadas dividem-se em infantil, juvenil, adulto, regional (para moradores de outra cidade) além das categorias plus size e melhor idade, para homens e mulheres acima de 60 anos.

O concurso acontece sempre no mês de novembro, nas dependências do Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli e em 2023, foram eleitos:
Gabriel Brum Cellim – Mister Pirassununga

Leonardo Hernandes Ivo, de Leme – Mister Teen Beleza Regional

E as crianças:
Evellyn Vitória Rosim, da cidade de Leme – Miss Infantil Beleza Regional Leme
Thafiny Melaine Maurício, da cidade de Araras – Miss Infantil Beleza Regional Araras
Valentina de Oliveira Bertola, de Leme – Miss Infanto Juvenil Beleza Regional
Manuella Rebessi Pereira, de Leme – Miss Simpatia Regional
Lavínia Borim, de Leme – Miss Elegância Regional

Além disso, atualmente o título estadual é representado por Leonardo Ceccherini, Mister Teen Estado de São Paulo e Mallu Rosin Morcelli, Miss Infantil Estado de São Paulo, Mallu, que recentemente participou do programa Raul Gil, ganhando o troféu Destaque Vovô Raul Gil, estarão em agosto deste ano na cidade de Indaiatuba em busca do título nacional, disputando com jovens e crianças de todo o País.

Também as Misses Rafaela Elias e Júlia Motta Barroso e o Mister Eduardo Godoy, estarão em setembro deste ano, na cidade de Campinas, concorrendo ao título Miss e Mister Estado de São Paulo, e as crianças, na cidade de Mogi Guaçu, também em setembro, em busca do título estadual.