DemaisDestaque da CidadeGabineteGoverno e Administração

Prefeito confere processo para implantação de lâmpadas de led em Pirassununga

Nesta segunda-feira (18), o prefeito Cícero Justino da Silva esteve no município de Pindamonhangaba a fim de conferir o processo feito para aquisição de lâmpadas de led que foram implantadas em toda zona urbana e alguns trechos da zona rural.

“Fiquei muito feliz, gostei do que vi e estou levando a ideia para os técnicos da Prefeitura de Pirassununga para que rapidamente seja feito o nosso processo de trocas de lâmpadas para que a cidade tenha todas as suas ruas iluminadas com essa nova tecnologia”, afirmou o prefeito Cícero.

“Dois motivos são importantes para essa implantação. Primeiro que é mais barato, nossa conta de energia vai diminuir e, segundo, quanto mais luminosidade, mais segurança para todos nós”, completou.

Iluminação de led

A iluminação pública de led entrou nas pautas principais dos investimentos públicos devido à transformação e modernização do setor. Alinhando tecnologia, economia e sustentabilidade aos municípios.

Além de possibilitar uma iluminação mais sustentável e inteligente no país, as lâmpadas led tornaram-se uma tendência inevitável para o desenvolvimento das cidades, sendo 60% mais eficientes em comparação às convencionais.

Além de mais eficientes, com uma taxa de eficiência luminosa superior a 70 lumens/W e baixo consumo de energia, essas novas lâmpadas não utilizam reatores e soquetes ? itens responsáveis pela adequação da tensão da rede elétrica à potência mais indicada para o melhor funcionamento dos equipamentos elétricos. Outro grande ponto positivo é que esse tipo de tecnologia não emite calor.

Devido a essas características, os objetos iluminados por sua irradiação luminosa não sofrem nenhum tipo de dano, não atraem insetos e não agridem o meio ambiente. A cidade fica mais iluminada, os gastos com manutenção de luminárias e as contas de energia do município podem cair pela metade.