DemaisDestaque da CidadeSaúde

Pirassununga vacinou mais de 350 idosos e profissionais no sábado

O Município de Pirassununga aplicou neste sábado (30) ao menos 354 doses de vacina, sendo 122 em idosos dos asilos e 232 em profissionais da saúde ? muitos destes, inclusive, que atuam nestas instituições.

A vacinação em Pirassununga segue estratégia definida pela Prefeitura Municipal em decisão colegiada com a Secretaria Municipal de Saúde. A decisão foi por vacinar neste sábado (30) idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, com vacinação in loco em horário pré definido, conforme relação nominal previamente fornecida pelas referidas instituições.

Para realização dessas ações o município utiliza as 740 doses da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), recebidas em 27/01/2021.

Todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

A vacinação dos profissionais da Saúde contra a Covid-19 em Pirassununga começou em 21 de janeiro, com recebimento de doses da Coronavac, desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.