Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Pirassununga recebe novas doses de vacina para trabalhadores da Saúde e idosos

O Município de Pirassununga realiza novamente atividade de vacinação de trabalhadores da Saúde no próximo sábado (6). Já os idosos acima dos 90 anos começarão a ser vacinados a partir de segunda-feira (8).

Os profissionais de Saúde que pretendem se vacinar no sábado (6) devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em Pirassununga ou de atuação em serviço de saúde situado em Pirassununga e ainda comprovante de vínculo trabalhista ativo. A aplicação das vacinas ocorrerá no CEM (Centro de Especialidades Médicas), com entrada pela rua Afonso Grise, entre 8h e 16h, destinada apenas a esses Trabalhadores da Saúde que apresentem os documentos exigidos. A vacinação para trabalhadores da Saúde terá continuidade conforme o Município receber novas grades.

Cumpre esclarecer que a realização do pré cadastro pelo site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ é fundamental para agilizar o atendimento.

O prefeito, Dr. Dimas Urban, ressaltou que serão vacinados médicos, enfermeiros e também os diversos trabalhadores dos serviços de Saúde (como recepcionistas, motoristas e outros), além de cuidadores de idosos, funcionários do sistema funerário e outros.

Já a vacinação das pessoas que têm acima de 90 anos de idade começará somente na segunda-feira (8), conforme orientação do Estado de São Paulo, e ocorre no CEM, pelo sistema drive thru, ou seja, os idosos serão vacinados dentro dos carros.

Nesta quarta-feira (3) o Município recebeu mais 1.180 doses das vacinas destinadas aos trabalhadores da saúde e aos idosos acima de 90 anos.

ATENÇÃO:

A realização do pré cadastro pelo site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ é fundamental para agilizar o atendimento.