Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Pirassununga participa de reunião da Associação Regional Turística Encantos da Anhanguera Central

Durante esta quinta-feira (26), prefeitos da região participaram de mais uma visita técnica promovida pela Arteac – Associação Regional Turística Encantos da Anhanguera Central. O evento aconteceu em Porto Ferreira e contou com a presença do prefeito de Pirassununga, Dr. José Carlos Mantovani e prefeitos de Santa Rita do Passa Quaro, Tambaú e Santa Cruz da Conceição.

“Estou representando nosso interesse para que possamos sempre ter o melhor na implementação da área do turismo na nossa região. Nós conversamos e cada um falou que cada vez que o prefeito vai ao Governo do Estado ou Federal e fala por sua cidade, ele fala por seus habitantes. Se você colocar cinco cidades como aconteceu hoje, os prefeitos unidos vão falar os mesmos problemas e necessidades. Se chegar lá vamos representar um conjunto de mais de 700 mil pessoas. Isso mostra muito mais força junto ao governo. Estamos alinhados para isso”, disse Dr. Mantovani.

Segundo o prefeito, Pirassununga tem algumas prioridades. “Estamos em busca de infraestrutura, do MIT (certificado de Município de Interesse Turístico) para o município de onde conseguiremos verbas e apoio dos governos Federal e Estadual. É o que chamo de indústria limpa, pois o turismo, já que vai gerar empregos e lucros. O turista vem e satisfaz com a cidade”.

Já o prefeito de Porto Ferreira Rômulo Rippa, que é presidente da Arteac ressaltou dois objetivos a curto prazo são: “Trabalhar os roteiros e atrativos turísticos para que os visitantes possam visitar e permanecer na região. Também mostrar e vender nossas cidades para os habitantes da região porque é um turismo rápido e nesse momento de crise econômica a população possa visitar as cidades vizinhas e movimentar a economia e estrutura nossa região como um vetor de crescimento”.

Pirassununga será a próxima sede da reunião, que acontece no dia 8 de fevereiro. “Vamos ser os anfitriões da próxima reunião e esperamos a presença de todos para que possamos fortalecer esse vínculo”, finalizou Mantovani.