DemaisDestaque da CidadeSaúde

Pirassununga continua vacinação dos profissionais da linha de frente, inclusive no sábado

O Município de Pirassununga continua procedendo a vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19. Nesta sexta-feira (22) dezenas de profissionais da Saúde já foram vacinados, e está previsto pela Vigilância Epidemiológica uma intensa atividade de vacinação dos profissionais neste sábado (23). Serão 5 equipes, que estarão a partir das 7h da manhã, se deslocando a diversas unidades de Saúde com objetivo de imunizar os profissionais da área.

Ainda nesta sexta-feira (22) o vice-prefeito de Pirassununga, Dr. José Carlos Mantovani esteve dentre os vacinados. Ele também atua na Santa Casa, e inclusive o nome dele já estava previsto para ser um dos vacinados, por estar atendendo no hospital e tendo contato direto com contaminados pelo novo coronavírus ? e acometidos pela Covid-19. Vale recordar que os primeiros vacinados na cidade foram o prefeito, Dr. Dimas Urban, e o secretário Municipal da Saúde, Dr. Álvaro Jardim. A primeira profissional da Saúde a aplicar a vacina ? e a terceira a receber a vacina ? foi a enfermeira Ana Cristina Françoso. Tanto o prefeito quanto o vice-prefeito e o secretário Municipal da Saúde são médicos e integram a linha de frente do combate à doença ? atendendo inclusive na Santa Casa. Por isso eles já estão entre os profissionais aptos a receberem a vacina. Os três decidiram participar do momento histórico justamente a fim de demonstrar à população a importância da vacinação, além de evidenciar que a vacina é segura e deve ser tomada por todos quando houver disponibilidade por público-alvo.

Assim que o Município recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (21), as doses da vacina reservadas aos profissionais da Saúde, as 960 doses para Pirassununga começaram a ser distribuídas. Essa distribuição será feita inclusive neste sábado (23) e os profissionais da linha de frente não precisam se preocupar, já que a própria Vigilância Epidemiológica providenciará a vacinação nas respectivas unidades de forma pró-ativa.