Destaque da CidadeObras e Serviços

Obras de construção de nova praça no Jardim Verona II avançam e pavimentação é iniciada

A Prefeitura Municipal de Pirassununga iniciou ainda no mês de março as obras para construção de uma praça de lazer nos bairros Jardim Verona II e Terras de São José, entre as vias públicas Rua José Benevenuto e Rua Lauro Wadt. As obras seguem sendo realizadas pela empresa vencedora da licitação e já alcançaram visível evolução, com início de pavimentação de calçamento e demarcação da praça.

Para construir a praça a Prefeitura realizou licitação que resultou, após os trâmites legais, na contratação de empresa especializada que será responsável por executar a obra.

A empresa responsável pela construção da Praça, vencedora da licitação, deve fornecer materiais de primeira qualidade, mão de obra especializada, equipamentos e ferramentas, conforme projeto, memorial descritivo, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, partes integrantes do edital da licitação.

A Planilha Orçamentária para a execução dos trabalhos prevê instalação de guias, pavimentação, playground, instalações elétricas e serviços diversos, seguindo o Memorial Descritivo.

Na nova quadra a iluminação contará com postes do tipo ?rebatedor?, com a montagem de todo o sistema elétrico para a iluminação, incluindo instalação de sistema com ?timer? para acendimento programado da iluminação, contando com relógio de programação.

O local vai receber ainda um bebedouro, pisos com pavimentação em blocos intertravados de concreto retangulares, além de contar com instalação de bancos e construção de muretas em alguns locais. A nova praça receberá ainda lixeiras com tampa ?tipo chapéu chinês? e a instalação de academia ao ar livre com 10 aparelhos de ginástica.

A praça terá ainda gramado, com exceção do playground. Ainda será construído um parque infantil com 3 equipamentos de madeira para playground em gramado.