Destaque da CidadeObras e ServiçosSAEP

Obras contra inundações chegam à Avenida Prudente de Moraes

As obras que vêm sendo realizadas pela Prefeitura, por meio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), para evitar inundações em Pirassununga já avançam pela Avenida Prudente de Moraes.

Com recursos e mão de obra próprios, o Saep segue com a execução da segunda etapa da implantação de galeria de águas pluviais.

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, visitou a obra nesta sexta-feira (22) e lembrou que esta é mais uma etapa de intervenção iniciada pelo seu antecessor, o ex-prefeito Ademir Lindo.

Partindo da calha do Ribeirão do Ouro com tubulação armada de 1.200 mm, as intervenções atingiram a Rua Moacyr Pereira Castilho (Jardim Margarida). A extensão total da tubulação de 1.200 mm é de 840 metros e o objetivo é chegar até a Avenida Prudente de Moraes. Segundo o Saep, deste ponto a obra seguirá pela mesma avenida, agora já com diâmetro de 1.000 mm, também em tubo armado (1.080 metros de extensão) até atingir o início da Avenida Newton Prado.

Somando-se a extensão de toda tubulação, de 1200 mm e de 1.000 mm, há um total de 1.900 metros. O Saep explica que esta segunda etapa é fundamental, já que vem complementar uma primeira etapa, já implantada, que partiu da Rua Siqueira Campos (esquina com a Rua Major Pereira) e atingiu a Avenida Prudente de Moraes, seguindo por esta até a esquina da Rua Amador Bueno. Em toda a extensão da primeira etapa utilizou-se tubulação de 1000 mm armada.

As duas etapas das obras de drenagem, que se complementam, são fundamentais para a drenagem urbana do Município, tendo reflexos principalmente em locais onde havia inundação de água, no Centro da cidade e pontos adjacentes.

A extensão total da primeira etapa foi de 1.800 metros e a extensão da segunda etapa chegará a 1.900 metros (perfazendo 3.700 metros de trecho percorrido com as obras). O investimento na primeira etapa foi de R$ 500.000,00, enquanto o investimento nesta segunda etapa chegará a R$ 750.000,00 ? ou seja, a obra soma investimento em suas duas etapas de R$ 1.250.000,00.

Dados das obras contra inundações em Pirassununga

? Extensão total da primeira etapa (já realizada): 1.800 metros

? Extensão total da segunda etapa (que está em execução): 1.900 metros