DemaisDestaque da CidadeGoverno e Administração

NOTA OFICIAL – ESTRADA “CACHOEIRA DE EMAS” – SP 201

A Secretaria Municipal de Governo recebeu na manhã desta sexta-feira (23) uma edição do Jornal “Folha de São Paulo” com uma publicação do Departamento de Estradas de Rodagem – DER com a republicação do Edital nº 055/2022-CO, que trata da contratação dos serviços de obras e serviços de restauração da SP 201 (“Estrada da Cachoeira”).

Imediatamente foi acionado o DER para maiores esclarecimentos quanto à referida publicação. Foi recebida a seguinte instrução:

“Com o transcorrer do processo licitatório foram realizados apontamentos pelas empresas concorrentes, dentre os quais, foi detectada uma inconsistência na planilha orçamentária. Em virtude disso, foi-se adiado por alguns dias o referido Edital para correção e, o mesmo, entre o próximo dia 27 ou 28 de setembro será republicado com a devida correção. Isso impactará em apenas alguns dias nos trâmites, uma vez que a abertura das propostas se daria no final de outubro do respectivo ano, deverá se dar no início de novembro.
Trata-se, portanto, de um trâmite normal de um processo licitatório e de necessária prudência, uma vez que, se não fosse corrigida o erro técnico, a licitação poderia sofrer impugnação, o que seria muito pior, uma vez que forçaria a realização do processo licitatório desde seu início”.

Sendo isso, deixamos os esclarecimentos com a intenção de bem informar, com lisura, o andamento desta grande conquista.

Luiz Carlos Montagnero F
Secretário Municipal de Governo