Demais 2Destaque da CidadeEducação

NOTA OFICIAL – AMPLIAÇÃO DE VAGAS NAS CRECHES MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria Educação informa a respeito de ampliação de vagas nas creches municipais:

Considerando o estudo mensal que a SME realiza para acompanhamento/monitoramento do melhor atendimento de vagas nas creches municipais, bem como em mobilização para o bem público e a contratação de funcionários pela Prefeitura, observou-se a necessidade de otimização dos espaços físicos para atendimento às novas famílias.

Como procedimento de gestão pública, buscando a eficiência quanto ao melhor atendimento à população, a Secretaria reorganiza, sempre que necessário, espaços físicos e equipes de profissionais da Rede Municipal e, assim, amplia os atendimentos para novas vagas/turmas em creche, objetivando o bem da população.

A exemplo dessa medida, como ação necessária, criou-se em maio de 2023 – na Creche “Dr. Nelson Ribeiro”, uma nova turma para o atendimento de aproximadamente 16 bebês que aguardavam na lista de espera. Com essa ação foram realocadas 9 crianças de Maternal I nas salas da própria unidade e na creche vizinha “Jayme Antônio Montanheiro”, possibilitando ainda a ampliação no atendimento de 7 alunos da lista de espera de Maternal I para a Região Sul.

Essa ação está prevista no Art 29, da Resolução SME nº05, de 03 de novembro de 2022, que ampara a supressão e abertura de turmas na rede municipal.

O empenho na otimização e reorganização de equipes e espaços públicos educacionais, proporcionou melhoria significativa na Região Sul, pois a lista de espera por vagas de crianças até 2 anos foi atendida em sua totalidade nesse período no qual a ação foi realizada.

Essa ação é contínua, visando o atendimento da demanda da lista de espera nas creches municipais.

Pirassununga/SP, 19 de maio de 2023.

JOSÉ AÍLTON CARLOS LIMA CORREIA
Secretário Municipal de Educação