Demais 2Destaque da CidadeSegurança

Realização do 1º estágio básico de busca e captura com cães

No período de 14 a 16 de janeiro, o município de Pirassununga foi sede do 1° estágio básico de busca e captura realizado com cães.

GCMs das cidades de Pirassununga, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Conchal, Monte Alto, Sertãozinho, Itu, Vinhedo, Salto, São Simão, Vargem Grande do Sul, Uberaba, São Sebastião do Paraíso e Ilha Solteira participaram do estágio.

Durante três dias 5 cães realizaram buscas nas dependências do horto municipal e adjacências como parte do treinamento, mostrando a eficiência dos cães nesse tipo de missão.

A cadela Kyara da GCM com 1 ano e 3 meses foi um dos destaques no estágio, conseguindo localizar uma pessoa a 1,1 km de distância em meio à mata do horto.

Esse estágio foi importante para o aperfeiçoamento do trabalho realizado pelo Grupo de operações com cães, não só da GCM de Pirassununga, mas também das cidades participantes.

Ainda, houve o trabalho social com a arrecadação de 400 litros de leite pelas cidades participantes.

A equipe do Grupo de cães de guerra da AFA também esteve presente no estágio.

(texto e imagens: Secretaria Municipal de Segurança Pública)