Destaque da CidadeDestaque1Obras e Serviços

Municipalidade constrói novo acesso e futura creche-escola no Jardim Treviso

Nesta semana, o prefeito Ademir Lindo gravou um breve vídeo ? postado em redes sociais ? para anunciar algumas obras, já em andamento e, duas delas, realizadas no Jardim Treviso: o futuro acesso viário da zona norte e uma nova creche-escola. Outras duas novidades também anunciadas é uma nova unidade pré-escola para o Jardim Kanebo e a implementação de infraestrutura, com o recapeamento, mais a colocação de guias e sarjetas à rua Maria Silveira Therense, com 800 metros de extensão, próximo Via Anhanguera.

O futuro acesso do Jardim Treviso foi iniciada neste mês e toda a infraestrutura para a rotatória e praça já está em andamento. Segundo o prefeito, quando a obra for concluída ? ainda sem um prazo definido ? a cidade vai ganhar um trajeto alternativo para acessar a zona norte da cidade. ?Este novo acesso do Jardim Treviso, interligando outros bairros como Laranjeiras e Rio Verde torna-se uma alternativa para desafogar o trânsito pela rua Duque de Caxias Norte, além de valorizar imóveis residenciais e comerciais na nova via?, ponderou o prefeito.

Outra importante obra no Jardim Treviso é a construção da futura creche-escola para o bairro, que também poderá atender alguns bairros adjacentes. Iniciada em 2016, esta construção foi retomada no primeiro semestre deste ano e já está em fase final de acabamento. Para o prefeito, a nova unidade educacional tem como missão principal ajudar a ?zerar? a demanda por vagas na cidade.

? Rua urbanizada ? Ainda sobre nova unidade educacional, o prefeito também visitou as futuras instalações da pré-escola que está em fase de licitação junto ao Jardim Kanebo ? região sudeste da cidade, cujas obras deverão ser iniciadas em meados do próximo mês de janeiro de 2018. A futura escola vai atender a demanda daquela região da cidade.

No entanto, outra obra recém-iniciada foi a urbanização da rua Maria Silveira Therense, paralela à Via Anhanguera, com cerca de 800 metros de extensão, em que a municipalidade providencia a canalização de água e de esgoto, além de colocação de guias e sarjetas e a recuperação total do asfalto.

Esta região possui várias empresas instaladas e a recuperação desta via é considerada importante para o tráfego de acesso a esta região junto à Rodovia SP-330. ?Pirassununga está expandindo para áreas próximas à Via Anhanguera. E realizar estas obras de infraestrutura significa ampliar a vindas de mais empresas e empregos para a cidade?, reiterou o prefeito, ao mostrar a qualidade das obras feitas na administração.