Demais 2Destaque da CidadeMeio AmbienteSaúde

Meio Ambiente conclui com sucesso 2ª Campanha de Castração de 2024

A 2ª Campanha de Castração de 2024 que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio (sábado e domingo), na escola EMEIEF Prof. Lenira Papa no Jardim das Laranjeiras, foi um sucesso. O evento foi organizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde (Vigilância Sanitária) de Pirassununga, como o apoio de servidores municipais e voluntários da Anhanguera de Leme e USP em toda a organização.

A iniciativa teve como objetivo oferecer um serviço de castração para donos de cães e gatos, controlando assim a população desses animais e reduzindo tanto o abandono quanto o número de bichos de rua no município. A castração é um procedimento cirúrgico simples e rápido, que traz vantagens tanto para os animais quanto para os donos.

Na ação, cães e gatos foram inicialmente recebidos para uma triagem, depois encaminhados para a fase pré-operatória, e, em seguida, levados ao centro cirúrgico para a castração.

O Prefeito Cícero esteve presente assim como alguns vereadores, Carlos Luiz de Deus ? “Carlinhos”, Vitor Naressi Netto e João Henrique Trevillato Sundfeld ? “João do Sal Filho”. Foram mais de 300 inscrições, sendo 292 animais castrados, desses 43 gatas, 33 gatos, 146 cadelas e 70 cães.

Toda medicação e aparato necessário ao pós-operatório foram disponibilizados aos tutores inscritos gratuitamente. Para mais informações das próximas campanhas de 2024, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3561-7456.