DemaisDestaque da CidadeEducação

MAIP em comemoração aos 200 anos da cidade promove imersão em projeto indígena

Nesta semana os alunos do ensino de 1° e 2° anos iniciaram o Projeto MAIP em comemoração aos 200 anos de Pirassununga. A temática é desenvolvida ao longo do ano em todas as escolas da Rede Municipal.

Como início do projeto foi realizada uma imersão com o Projeto Indígena da tribo Pataxó. O objetivo é o resgate e estudo das origens indígenas de Pirassununga. O projeto reune aproximadamente 1.100 alunos de 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.

Na última quinta-feira (11), o prefeito Dr. José Carlos Mantovani e o secretário municipal de Educação, José Aílton Carlos Lima Correia foram até o Sítio Santa Ângela em Santa Rita do Passa Quatro para conhecer o projeto.

“É uma oportunidade rara de conhecer uma cultura que a gente só vê nos livros. Vamos aprender com eles e ter oportunidade de respeitar a terra onde a gente nasce. É um incentivo para nossas crianças se interessarem cada vez mais por cultura, por aprender e adquirir novos conhecimentos”, disse o prefeito Mantovani.

“Estamos muito felizes de poder fazer essa imersão, o contato com uma etnia que na realidade tem muito mais a nos ensinar. Podemos aprender muito com os pataxós. É uma relação de cultura e integração. Temos contato relacional com gente que estava no material didático. Isso é educação”, disse o secretário Aílton.