DemaisDestaque da CidadeFinançasGoverno e Administração

Legislativo e Executivo se reúnem para tratar de reforma administrativa

Na tarde desta sexta-feira (2), a pedido dos vereadores Sandra Vadalá, Wellington Cintra e Luciana Batista foi realizada uma reunião no Plenário do Paço Municipal tendo como tema a reforma administrativa dos servidores públicos municipais.

A maioria dos vereadores do Legislativo Municipal, em conjunto com o Executivo (prefeito Dr. José Carlos Mantovani, secretários e chefes de seção) se reuniram para tratar dos projetos de lei que tratam de benefícios/melhoramentos para os servidores municipais encaminhados à Câmara.

Na oportunidade foi explicado aos membros do Legislativo a diferença entre Reestruturação Administrativa e projetos que melhoram os benefícios dos servidores públicos.

Dentre as explicações, a secretária de Administração, Márcia Lourenço e a Chefe de Seção, Carolina Mancin explicaram que os dois grandes dínamos dos projetos que têm sido enviados são: redução de precatórios e dos desvios de função na municipalidade.

O secretário de Finanças, Edílson Pereira de Godoy disse aos vereadores que “a reforma administrativa não aumenta o salário, pelo contrário, reduz precatórios, suprime desvios de função, reduz horas extras e, sobretudo, moderniza a máquina pública”.

O secretário de Governo, Luiz Carlos Montagnero Filho explicou aos vereadores que “os projetos de lei que têm sido enviados à Câmara Municipal tem o objetivo de resolver problemas crônicos que abatem a máquina pública há muitos anos, tais como: a regularização do cargo de diretores de escola, adequação de salários às leis federais entre outros”.

Foi explicado ainda pelo secretário de Finanças que “foram muitos os benefícios encaminhados pela Administração Municipal à Câmara Municipal que beneficiaram todos os servidores públicos, tais como: a antecipação do dissídio da categoria, o considerável aumento do vale alimentação, desconto mais justo ao vale alimentação quando da falta do servidor e a criação do day off”.

A reunião foi finalizada com a apresentação do projeto de reestruturação administrativa formatado pelas secretarias de Administração, Finanças e Governo. Neste momento restaram presentes os vereadores César Ramos da Costa (Cesinha), João Henrique Sundfeld, Vitor Naressi e Reinaldo Caridade.

Ao final da reunião, o prefeito Dr. José Carlos Mantovani afirmou: “Continuarei a melhorar a vida do servidor público. Justiça aos poucos com prudência, sempre será Justiça. Não deixarei de fazê-las. Os servidores merecem”.