DemaisDestaque da CidadeSaúde

Julho Amarelo: Dia D contra hepatite tem mais de 600 testes realizados

A campanha “Julho Amarelo: mês de luta contra as hepatites virais” tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle da doença. A adoção da cor amarela está ligada a um dos sintomas característicos da doença (pele e os olhos amarelados). Além disso, julho foi escolhido porque no dia 28 celebra-se o Dia Mundial da Luta Contra Hepatites Virais, data criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a pedido do Brasil.

Neste mês de combate às hepatites virais, o Serviço de Atendimento Especializado-SAE por meio da Secretaria da Saúde, orienta ações de combate à doença através de campanhas de prevenção e testagem tendo em vista que são estratégias efetivas para evitar ou minimizar o risco de adoecimento da população.

A Secretaria de Saúde de Pirassununga realizou campanha no próximo dia 1º de julho (sábado) onde foi ofertado à população os testes rápidos de hepatites (Praça Central Conselheiro Antônio Prado, PAM Dr. Arnaldo Landgraf e UBSs Santa Fé e Triângulo).

No total foram 666 testes realizados sendo 333 de hepatite B e 333 de hepatite C. Uma pessoa foi diagnosticada com a doença (hepatite C) e foi encaminhada para tratamento.

Durante o mês de julho serão realizados testes rápidos de hepatites em todas as unidades de saúde do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.