DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Informação aos proprietários de cães e gatos sobre cuidados após castração

A Prefeitura de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente emitiu informação aos cadastrados para a primeira chamada de campanha de castração de cães e gatos. Essa etapa da ação ocorrerá nos dias 27 de 28 de janeiro na Escola Iran Rodrigues, Vila Santa Fé.

A responsabilidade dos cuidados em casa, após o animal sair da cirurgia é de total responsabilidade do tutor. Toda orientação de procedimentos e medicação será repassada durante a consulta veterinária no dia da cirurgia.

A secretaria ainda informa aos cidadãos cadastrados que:

– A providência da medicação a ser dada em casa, após a cirurgia é de responsabilidade do proprietário.

– A providência do colar ou roupa cirúrgica, para proteger o local da cirurgia é de responsabilidade do proprietário.

– Não há necessidade prévia dos itens acima, toda orientação será repassada para cada tutor no dia da cirurgia.

Atenção: o jejum orientado para cada animal deve ser rigorosamente seguido!

Mais informações e a lista com datas e horários podem ser conferidas aqui.

Imagem do colar elizabetano
Imagem da roupa cirúrgica