DemaisDestaque da CidadeSaúde

Inauguração USF. Jd. Itália

No dia 22 de dezembro, às 19h30, foi realizada a cerimônia de inauguração das instalações da U.S.F. Orlando Sengling no Jardim Itália. O Secretário de Promoção Social, Leonardo Rozin, discursou em nome da Administração Municipal, a qual agradeceu a presença das autoridades presentes e/ou representadas e aos munícipes que agraciaram o evento. Para compor e presidir a solenidade, foram convidados o Prefeito Municipal, Dimas Urban; o Vice-Prefeito, José Carlos Mantovani; a Presidente da Câmara Municipal, Luciana Batista e a Secretária de Saúde, Cristiane Krempel. Compareceram ainda, os Secretários Municipais, Geórgia Ortenzi, Julio Balducci, Willian Ponciano, Dauzir Trevillato, Paulo Rosa, Marcos Bonfogo, Edgar Saggioratto, Leandro Simões, Alexandre Malachias, Paulo Tannús, o Supertintendente do SAEP, João Alex Baldovinotti, o Procurador-Geral, Tiago Varisi e vereadores presentes.

Além disso, a cerimônia contou com apresentação da Corporação Musical Pirassununguense sob a regência do Maestro Sr. Claudio Azevedo.

O prédio que vai abrigar a U.S.F. tem como objetivo atender até 80% dos problemas da saúde da população. Prevenção de doenças nas comunidades, promoção de saúde e reabilitação do cidadão, são algumas de suas atribuições. Essa U.S.F. atenderá os bairros Jardim Leonor Cristina, Margarida, Itália, Veneza I e II, Jardim Eldorado, Vila Pinheiro e parte da região central do município, fazendo assim, um atendimento de aproximadamente 3.800 pessoas.

A unidade possui uma área de aproximadamente 385m² e conta com a seguinte estrutura e serviços: sistema de monitoramento, prontuário eletrônico, acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê, pré-natal e puericultura, dois consultórios odontológicos, consultório ginecológico, exames preventivos de câncer de colo do útero, planejamento familiar, 4 consultórios para atendimento médico, sala de vacina e imunização, sala de curativos, sala de enfermagem, sala de instalação e nebulização, farmácia, grupo de educação em saúde, preservativos e contraceptivos, antropometria, expurgo e almoxarifado.

A U.S.F. Orlando Sengling é uma homenagem póstuma proposta pela presidente da Câmara municipal, Luciana Batista. Orlando Sengling nasceu em Pirassununga no dia 03/02/1933, filho de Teodoro Sengling e Aparecida Gonçalves Sengling, casou-se com Ana Noronha Sengling em 1955 e tiveram 6 filhos. Foi consultor, excelente profissional, sempre muito requisitado e respeitado no nosso município. Foi também catequista nos anos 80 na paróquia Sr. Bom Jesus dos Aflitos. Após sua aposentadoria e por ser muito religioso, tornou-se voluntário na Igreja Matriz Sr. Bom Jesus dos Aflitos.

Na ocasião do evento, a Secretária de Saúde aproveitou o ensejo para fazer um pedido aos presentes: “Eis o que eu digo para a população daqui e dos bairros adjacentes: recebam essa unidade de saúde, cuidem dela, criem vínculos com a equipe que estará aqui atuando. São de grande competência. Respeitem os profissionais. Profissionais da saúde: cuidem da população dessa região com carinho, com profissionalismo e com respeito”.

O Prefeito, em seu discurso agradeceu a ex-Prefeita, Cristina Batista, os Deputados Federais Salvador Zimbaldi e Celso Russomano, os Vereadores e Secretários presentes e toda a família do homenageado Sr. Orlando Sengling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.