DemaisDestaque da CidadeDestaque1Segurança

Guarda Municipal recebe nova viatura para Grupo de Operação com Cães

Nesta quinta-feira (26), a Guarda Civil Municipal de Pirassununga recebeu uma nova viatura, modelo Renault Duster que será utilizada pelo Grupo de Operação com Cães – GOC. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito Dr. José Carlos Mantovani, pelos secretários de Governo, Luiz Carlos Montagnero Filho, de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza e Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Antônio da Silva.

“Anuncio mais uma viatura para nossa Guarda Municipal, uma emenda da Deputada Estadual Valéria Bolsonaro de R$ 100 mil com uma contrapartida da Prefeitura de Pirassununga. Estamos muito felizes de poder modernizar e equipar nossa GCM, é uma das grandes metas em nosso governo. Mais um veículo para nossa proteção”, disse o prefeito Dr. Mantovani.

O secretário de Segurança Pública, Carlos Eduardo Alves de Souza destacou a utilidade da nova viatura. “O veículo vai para o nosso grupamento de patrulha com cães e fortalecer nossa Guarda Municipal. O veículo não é nosso, é da cidade de Pirassununga”, afirmou.

Já o o comandante da Guarda Municipal Sérgio Antônio da Silva salientou da importância de se equipar a GCM. “Com essa viatura, o GOC vai estar bem mais equipado para trabalhar contra a criminalidade, tirar mais drogas das ruas, fazer o patrulhamento ostensivo e trazer mais segurança”, disse.

Para estar nas ruas, resta apenas ao veículo ser adesivado no padrão da GCM de Pirassununga e receber os equipamentos. “A verba foi pedida lá atrás, mas todo empenho, todo trabalho e desembaraço de documentação que é algo bastante árduo de se fazer para chegar ao carro até a porta da Prefeitura foi feita pelo nosso secretário Souza, o comandante Da Silva e a equipe que está operando lá hoje”, afirmou o secretário de Governo, Luiz Montagnero.