Destaque da CidadeSegurança

GM promove ato educativo em praça central

Um dos papéis mais importantes das corporações de Segurança Pública é a manutenção da ordem e defender o Poder Público sempre quando há ameaças ou litígios. Também se torna atribuição das corporações, atos nobres e que enalteçam os princípios educativos. Na manhã desta quinta-feira (17), um destacamento da Guarda Civil Municipal ? vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública ? estava presente nas imediações da praça central ?Conselheiro Antonio Prado? em ronda de rotina.

Por volta das 7h20, do período matinal, um grupo de alunos acabaram por deixar o recinto da Escola Estadual ?Pirassununga? (ex-IEP) e se concentraram na praça. Atentos, a sub-inspetora Ivanete, além dos GCMs Emílio Mauenberg, Rosada e Alves, estes dois últimos da equipe ROMO, abordaram os alunos e após uma conversa, foram convencidos a retornarem à unidade escolar estadual.

O fato foi relatado imediatamente à direção da escola e também ao secretário municipal Paulo André Silva Tannús (Segurança Pública), que aprovou a iniciativa pelo ato educativo contra a evasão escolar. ?Não é aceitável que alunos deixem de frequentar as atividades escolares, para simplesmente se entregarem ao ócio. Por isso, parabenizo a equipe da GCM do convencimento pelo ato educativo que realizaram?, reiterou o secretário.