Destaque1Segurança

GM inicia “Operação Campo Seguro”

Durante a manhã e tarde da sexta-feira passada (10), um grupo da Guarda Civil Municipal (GM) ? vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública ? esteve em vários pontos da zona rural, especialmente em algumas estradas vicinais, para iniciar a operação denominada de ?Campo Seguro?, que prevê patrulhas preventivas em vias rurais e até mesmo em bairros, para promover a segurança pública.

Segundo adiantou o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública) esta operação tem como missão principal ?coibir? qualquer iniciativa de ações criminais, especialmente na zona rural.

?Este tipo de programação pretende proteger áreas rurais e bairros fazendo uma ronda predeterminada e aleatória momentos antes do roteiro a ser seguido. É uma das ações preventivas para diminuir o crime?, reiterou.

Outro objetivo destas incursões preventivas é realizar uma série de orientações básicas e essenciais aos moradores da zona rural e dos bairros para que, a todo momento, colaborem com a Guarda Municipal e com os demais entes da Segurança Pública. A Guarda Civil Municipal deverá usar deste expediente todas as semanas, sem um dia, horário ou locais determinados.