DemaisDestaque da Cidade

FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Pirassununga realizou no mês de julho formação para as equipes que atuam nas CRECHES e nas demais Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Formação foi realizada durante o horário de trabalho dos servidores e contemplou dois âmbitos: Formação Pessoal e Formação para o Serviço. O grupo de servidores da rede foram subdivididos em três grupos, para que paralelamente à formação, as demandas das Escolas e dos Polos fossem realizadas.
No Eixo de FORMAÇÃO PESSOAL, promovemos a palestra ?Saúde Mental no Trabalho? ? ministrado pela Pedagoga Sibya, a psicóloga Melissa e pela Assistente Social Aline do Projeto Integração.
No Eixo de FORMAÇÃO PARA O SERVIÇO, foram realizadas atividades correlatas à Dinâmica Escolar, como também correlacionadas diretamente ao campo de atuação dos servidores:
1) ?A inclusão dos alunos com deficiência na rede municipal de ensino? SME ? Divisão de Atenção a Criança e ao Adolescente – PC Alexandra Moreira

2) ?Vida na Creche? – SME ? Divisão de Ensino
3) Oficina de Brincadeiras Cantantes – SME ? PC Almir e Diretora Milena
4) Procedimentos de Higienização e Limpeza – Vigilância Sanitária –
5) Produção de materiais para recreação A Secretaria Municipal agradece à Divisão de Ensino, à Divisão de Atenção à Criança e ao Adolescente aos funcionários da EMAIC Zona Norte, à Vigilância Sanitária e aos Parceiros do Projeto Integração.