DemaisDestaque da CidadePlanejamentoSegurança

Fiscalização de Posturas passa a atender junto a Segurança Pública Municipal

A Fiscalização de Posturas da Prefeitura Municipal de Pirassununga foi incorporada nesta semana à Secretaria Municipal de Segurança Pública. Os fiscais do setor passaram a responder à nova pasta, e por isso estes funcionários e suas atribuições serão realizadas no prédio onde também funciona o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). A mudança da fiscalização faz parte de um plano interno para reforçar a colaboração entre o setor e a Secretaria Municipal de Segurança por meio de ações a serem desenvolvidas conjuntamente com a GCM (Guarda Civil Municipal).

A ideia é facilitar a fiscalização, fazendo com que integrantes da GCM e agentes de fiscalização trabalhem conjuntamente, otimizando os trabalhos de fiscalização tanto de Posturas quanto a atuação da Guarda Civil em assuntos correlatos.

Com a integração, a Fiscalização de Posturas ficará subordinada à Secretaria Municipal de Segurança, e por esta razão os fiscais passam a atender dentro da Secretaria de Segurança, mais precisamente no mesmo imóvel ocupado pelo Demutran, na Avenida Germano Dix, 3270.

Vale ressaltar que os fiscais de Posturas não atenderão mais no Paço Municipal. Ainda assim, quem precisar realizar reclamação deve formalizar o pedido no Setor de Comunicação da Prefeitura, no próprio Paço (Rua Galício Del Nero, 51).

A orientação é que no período diurno, em caso de necessidade de acionamento imediato do Setor de Posturas, o cidadão telefone para o (19) 3561-1101 para acionar os fiscais.

Atualmente a GCM atende as questões de Posturas vinculadas à Covid-19. Mas a Secretaria de Segurança pondera que a corporação passará a abranger as demais áreas de Fiscalização de Posturas.