Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Estão abertas as vagas para a Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica – Mulheres na Fotografia

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo anuncia que estão abertas as vagas para a Oficina Introdução à Linguagem Fotográfica | Mulheres na Fotografia: Dayanita Singh com Melissa Szymanski. Serão 20 vagas por cidade durante toda a oficina, sendo 4 vagas por dia por cidade.

A ação é do Ponto Mis do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga.

A palestra propõe evidenciar a mulher na arte, e, por consequência, na área de fotografia e a fotógrafa escolhida é Dayanita Singh.

Serão mostradas as peculiaridades da trajetória, contextos históricos, e principalmente como a fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Após a parte expositiva, haverá 15 minutos de bate-papo com os participantes para perguntas.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro de Convenção, na Avenida Painguás, 2014.

Já o horário será na segunda-feira, das 19h às 20h e de terça a sexta-feira, das 14h às 20h.

Melissa Szymanski: Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão/Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente passou a ser docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? e desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil.