Cultura e TurismoDemais 2

Espetáculo teatral “Sagrada N” estreia sábado, 26/09

Monólogo é gratuito e pode ser visto às 20h00 pelo canal do YouTube da Cria Teatro https://bit.ly/CriaYT_e_vc

“Sagrada N”, produção autoral e independente de Samanta Olm, surge do olhar da artista para os aspectos do feminino e sua ancestralidade Quem elas foram? Como viveram? Traz ainda à tona, questionamentos da essência de quem somos e de onde vieram todos nós: de uma mulher!

Intimista e com cheiro de casa, “Sagrada N” é uma senhora cheia de ideias e muita conversa.

Enquanto borda, constrói pensamentos, relembra histórias e vai tecendo conversas sobre ser mulher, se entendendo como face do sagrado, falando de sua mãe, suas avós. Resgatando sua ancestralidade, ela tece fios, criando laços entre ela e seus convidados.

Puxe uma cadeira e venha ouvir o que essa doce personagem tem para compartilhar!

A autora

Através da Lei Aldir Blanc Pirassununga, Samanta Olm foi contemplada no edital 10/2020, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Política Cultural de Pirassununga.

É atriz, figurinista, arte-educadora, performer, diretora e produtora cultural. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, entre seus principais trabalhos está a performance “Dança Comigo? ou a geladeira” (2013, 2014, 2016 e 2020) – sucesso de crítica pela revista VEJA SP.

Assina o figurino dos espetáculos “Má Pele” (2015), “Chão de Retalhos” (2017), 1ª peça teatral de Pirassununga premiada pelo ProAC/SP.

Fundadora da CRIA Teatro em Pirassununga – SP, espaço destinado ao fazer teatral em aulas de teatro com turmas regulares desde 2013 para todas as idades, com foco na formação de público e criação de projetos de interpretação teatral, produção de espetáculo, para que o teatro faça parte da vida das pessoas de forma mais usual, comum e cotidiana desde a infância.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)