Destaque da CidadeEsporte

Escolinha de futsal inicia atividades na zona norte

A Secretaria Municipal de Esportes tem como um dos objetivos proporcionar a prática esportiva, independentemente dela moldar a criança ou jovem em esporte de alto rendimento ou na formação de mais cidadãos. Com este objetivo, a pasta também observou a importância de ?descentralizar? suas escolinhas, ao trazer as mais variadas modalidades para as crianças e jovens em seus bairros, sem esquecer-se de proporcionar mais atividades lúdicas no próprio Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) ?Presidente Médici?, no Jardim Carlos Gomes.

Desde o mês de fevereiro passado, a secretaria ofereceu uma série de modalidades esportivas em formato de escolinhas, tais como as novidades handebol, tênis-de-mesa e tênis, além das mais tradicionais, como natação, atletismo e o próprio futsal.

Neste caso, após a fase de inscrições, desde a semana passada ? primeira semana de março ? iniciaram as atividades da escolinha de futsal na EMAIC-CPC ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, na Vila Esperança. A escolinha é fruto da parceria entre a EMAIC da zona norte com a própria Secretaria Municipal de Esportes, projeto que tem como objetivo aproximar os alunos do futsal, para desenvolver as habilidades técnicas e táticas deste esporte, contribuindo com a socialização, cooperação e o cuidado com a saúde.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30 para crianças de 6 a 10 anos; e das 9h30 às 10h30 crianças de 11 a 15 anos, sob a orientação do professor Camilo Zero dos Santos. Interessados em praticar esta modalidade na escolinha podem entrar em contato pelo telefone (19) 35619085, na própria EMAIC, à avenida Brasil, 1053, na Vila Esperança.