Equipes da Prefeitura auxiliam nos danos causados por forte chuva na cidade

Na noite deste domingo (15), uma chuva muito forte provocou diversos danos em Pirassununga. A equipes da Prefeitura Municipal foram acionadas em pontos estratégicos para sanar os danos emergenciais. Uma força tarefa trabalhou na noite de domingo e adentrou na madrugada de segunda-feira com secretários, servidores municipais, do Serviço de Água e Esgoto – SAEP, Defesa Civil, bombeiros e sociedade civil.

Houve quedas de árvores na Rodovia Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy, a SP-201, entre Pirassununga e Cachoeira de Emas. De acordo com a Defesa Civil foram oito árvores que caíram provocando cerca de 4 km de congestionamento. O início dos trabalhos se deu por volta das 9 horas e se estendeu até o início da madrugada, por volta da 1 hora da manhã.

O prefeito Dr. José Carlos Mantovani permaneceu em alerta e as equipes foram a campo para sanar os problemas. “Tivemos muita preocupação por parte do time da Prefeitura, com muita coisa para fazer, principalmente na SP-201 para retirada das árvores que impediram o trânsito por algumas horas”.

Segundo o superintendente do SAEP, Jeferson Couto, houve a interrupção do abastecimento de energia elétrica, o que prejudicou o abastecimento de água.

“A falta de energia no setor da Vila Santa Fé, Cachoeira de Emas e outros bairros adjacentes nos impede de captar água, tratar e distribuir para este setor. A Elektro desde a noite do domingo já está acionada. Teve outros pontos de alagamento que desde o domingo estamos acompanhando como a Avenida Painguás”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, José Luiz Tavares de Moura esteve em campo auxiliando no corte e retirada das árvores da SP-201. “Agradeço ao pessoal do SAEP que esteve lá com as máquinas e ajudaram a retirar os galhos, todos os bombeiros e a população em geral”, disse.

Áreas da cidade foram atingidas, inclusive com uma árvore que atingiu uma banca de jornais situada na Praça dos Expedicionários. O Corpo de Bombeiros esteve no local já na manhã desta segunda-feira com apoio do pessoal do SAEP.

“Vamos fazer o máximo para retirar a árvores e a ajudar essa banca histórica. Agradeço a todos. Estamos vigilantes e acompanhando as previsões do tempo, pois ainda haverá mais chuva, se cuidem”, finalizou o prefeito Dr. Mantovani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.