Empresas abrem inscrições para Programa Menor Aprendiz 2022

A Secretaria de Comércio e Indústria, em parceria com o SENAI vem trazer aos jovens de Pirassununga sobre a oportunidade para inscrições para o Programa Menor Aprendiz dentro do programa de Aprendizagem Industrial para o ano de 2022.

A Empresa Plastek localizado no Distrito Industrial de Pirassununga está disponibilizando 5 vagas para Mecânico de Manutenção a serem preenchidas por analise da empresa. Os interessados devem ter a partir de 16 anos e residir em Pirassununga e para realizar sua inscrição, devem enviar os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e telefone para candidato via e-mail do setor de RH da empresa: daniela.pisetta@plastekgroup.com ou entregar no setor de RH até o dia 05 de novembro de 2021, das 07h00 às 11h00, de Segunda à sexta-feira.

Visando acelerar a economia nacional, o programa Menor Aprendiz é um projeto do Governo Federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de qualificar cada vez mais cedo os profissionais para o mercado de trabalho.  

O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até 2 (dois) anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

Ser um Menor Aprendiz é algo bastante gratificante, mas por outro lado, exige muita responsabilidade! Ao se candidatar a uma das oportunidades, você estará demonstrando um enorme interesse para:
– Aprender e se qualificar em uma determinada profissão;
– Conhecer, conviver e respeitar pessoas com pensamentos e atitudes diferentes das suas;
– Se dedicar ao máximo para entregar sempre os melhores resultados;
– Despertar o seu lado crítico e ao mesmo tempo criativo, para o desenvolvimento próprio e também da empresa contratante;
– Aceitar e ser grato às críticas positivas e saber lidar com as críticas negativas.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Comércio e Indústria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.