DemaisDestaque da CidadePlanejamento

Empresários e profissionais do setor privado participam de reunião sobre projeto “Pirassununga Sem Papel”

Na última segunda-feira (9) foi realizada reunião dos técnicos da Administração Pública e profissionais liberais do município que utilizam dos serviços municipais. O encontro visou elucidar ao público e profissionais os principais tópicos da implantação do sistema digital de protocolos e tramitações dos processos administrativos, projeto intitulado ?Pirassununga Sem Papel.?

Na oportunidade, foi debatido entre os técnicos da prefeitura, secretariado municipal e profissionais que utilizam dos serviços públicos municipais, os procedimentos e formas para manuseio do já implantado e em funcionamento do projeto ?Pirassununga Sem Papel?.

Além de agilizar o atendimento e oferecer mais praticidade aos usuários, a tramitação dos processos em meio digital também representará uma grande economia de recursos humanos e financeiros para o município, bem como a preservação de recursos naturais e do meio ambiente.

O prefeito Dr. Mantovani enfatizou que o projeto trará também maior publicidade dos atos administrativos e transparência das ações governamentais, fatores alinhados a atuação participativa nas tomadas de decisões, fomentando a democratização das ações públicas, condição primordial de seu governo.

A implementação do Projeto ?Pirassununga Sem Papel?, é uma das ações que vão otimizar os atos administrativos e desburocratizando o acesso aos serviços públicos municipais, condições previstas em Leis, plano do atual Governo Municipal e também das ODS ? Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vem sendo inclusive monitorados pelo TCE/SP ? Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: