Destaque da CidadeEducaçãoEsporte

EMAIC-CPC inicia horários de ginástica localizada

Desde o início deste ano, a Estação Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC-CPC) ?Professor Daniel Caetano do Carmo?, atende uma uma extensa agenda de eventos e realizações, sob coordenação da gestora Sara Zero dos Santos.

São atividades esportivas, culturais, de lazer, entre outros eventos oferecidos pela estrutura ? todos de acesso ao público local e quase todos gratuitos -, localizada à avenida Brasil, nº 1053, na Vila Esperança.

Desde o início deste mês de março, a EMAIC-CPC – em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes ? oferecem as aulas de ginástica localizada, nas dependências da estação. Podem participar das aulas mulheres acima de 18 anos.

Segundo a gestora, são vários os benefícios para a mulher que pratica com frequência a atividade física, como: melhorar a postura; diminuir diabetes, colesterol e triglicerídeos; melhorar os desconfortos da TPM (tensão pré-menstrual); melhorar o condicionamento físico; melhorar o sistema cardiorrespiratória; melhorar o sistema cardiovascular; diminuir a ansiedade e o estresse; e também, aumentar a autoestima.

Estas aulas são ministradas semanalmente pela professora Ana Carla, sempre às quartas-feiras, das 18 às 19 horas. As interessadas ainda podem entrar em contato pelo telefone (19) 3561-9085, da EMAIC-CPC, da zona norte.