Destaque da CidadeEducação

EMAIC-Castelinho e Polícia Rodoviária realizam projeto “Pé na Estrada”

Na sexta-feira passada (23 de fevereiro), a assessora da Pasta de Educação – Sandra Baccarin ? juntamente com a equipe da EMAICCastelinho reuniram-se com Tenente/PM Dworak, Cabo/PM Euclides e Soldado/PM Camargo para tratarem da continuidade do ?Projeto na Estrada ? Educação para o Trânsito/2018?.

Este programa é uma parceria bem-sucedida entre a municipalidade e o Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário, em que alunos dos primeiros anos da rede municipal de ensino oarticiopam de uma palestra bem ilustrativa e comunicativa, em que transmitem a segurança para o trânsito.

Segundo o professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, da EMAIC-Castelinho, o programa iniciou-se no ano 2012, por iniciativa da própria Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário em parceria com o Poder Público Municipal de Pirassununga e tem como objetivo proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito. Uma ação Institucional e de cidadania, especialmente, no tocante à necessidade e importância de se obedecer as leis de trânsito e consequentemente, atingir indiretamente, os familiares e pessoas próximas, almejando, desta forma, um trânsito humano e em condições seguras.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação faz um trabalho pedagógico, com a prevenção de acidentes de trânsito por meio da simulação de noções básicas da legislação de trânsito vigente. As atividades devem acontecer, mais uma vez, na EMAIC-Castelinho ? que possui uma infraestrutura mais específica – toda terça-feira, para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental em Rede Pública de maneira espontânea e prazerosa por intermédio de ações teóricas e lúdicas intensamente difundidas no programa, nas quais terá oportunidade de desenvolver o senso de responsabilidade e respeito ao próximo, valores primordiais para a formação de um cidadão de bem.

Ao todo serão atendidas 17 unidades escolares em um espaço privilegiado e devidamente preparado na EMAIC-Castelinho, sob a gestão de Sueli Aparecida Furlan Vick e do próprio professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, com auxílio dos demais funcionários com materiais didáticos e jogos educativos.

Informações complementares sobre estas atividades, aulas de Língua Espanhola ou de outras iniciativas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3561-9801, ou na sede da EMAICCastelinho.