Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Em tempos de pandemia, Corporação Musical Pirassununguense produz vídeo com músicos em casa

Na atual situação da pandemia da Covid-19 (coronavírus) a Corporação Musical Pirassununguense tomou a iniciativa de produzir um vídeo com seus músicos em suas próprias casas executando o Hino de Pirassununga.

Tradicionalmente a Corporação Musical se apresenta no Coreto da Praça Central, mas com as restrições às aglomerações, as tradicionais apresentações da Banda na Praça Central ficaram prejudicadas.

Por isso a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pirassununga resolveu incentivar a iniciativa criativa, que está levando às casas dos pirassununguenses o Hino da cidade executado pelos músicos, trazendo um pouco de alegria e esperança nos tempos de coronavírus.

O projeto tem as assinaturas do trombonista Cesar Azevedo e, na gravação e edição, do contrabaixista Sargento Bernine, da Banda Sinfônica da AFA (Academia da Força Aérea). Foram sete dias de intensa movimentação para se chegar a esse resultado do vídeo.

?Convocamos nosso pessoal para este momento tão especial que dedicamos à população pirassununguense neste período de pandemia onde só se fala em tristezas?, conta o maestro Claudio Azevedo.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, os músicos realizaram a gravação em suas casas, respeitando o isolamento social, devidamente paramentados. A pasta estima que logo após a quarentena a Corporação Musical deve retornar as apresentações às noites de domingo no Coreto da Praça Central, dando continuidade aos concertos.