DemaisDestaque da CidadeSaúde

Drive thru e vacinação em postos contemplou quase 1 mil cidadãos na quarta, com trabalho de 60 servidores

Graças ao trabalho desempenhado por mais de 60 servidores públicos, além de outros envolvidos, Pirassununga conseguiu realizar uma ampla ação de imunização por meio da aplicação de vacinas contra a Covid-19 somente na última quarta-feira (3).

Somente no sistema drive thru foram 26 pessoas envolvidas (10 digitadoras, 10 vacinadoras e 6 integrantes da Vigilância Epidemiológica), além de 21 servidores envolvidos na vacinação no Limoeiro, Vila Brás e Laranjeiras (7 pessoas envolvidas de cada unidade). Soma-se a isso o trabalho de 10 vacinadoras e 4 digitadoras no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Com o trabalho de dezenas de servidores, no balanço da quarta-feira (3) foram quase 1 mil vacinas aplicadas, sendo 655 em idosos (500 no drive thru para os de 77 a 79 anos em primeira dose; e 155 segundas doses para os idosos de 85 a 89 anos), além de 340 segundas doses a trabalhadores de Saúde.

Neste sábado (6) o Centro de Eventos Dona Belila (antiga Estação da Fepasa) recebe os idosos de 77 a 79 anos que ainda não se vacinaram. Eles contarão com novo drive thru, das 8h às 16h. Serão mais 500 doses disponibilizadas e os idosos de 77 a 79 anos devem comparecer ao local munidos de RG, CPF e comprovante de endereço.

A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos dos 85 aos 89 anos, realizada na quarta-feira (3), ocorreu nas unidades de saúde da Vila Brás, Laranjeiras e Limoeiro e no CEM/Centro de Especialidades Médicas (para esse público foram aplicadas, somente na quarta, 155 vacinas), enquanto a segunda dose aos profissionais de Saúde foi aplicada a 340 profissionais no mesmo dia, mas apenas no CEM.


Cadastramento no #VacinaJá para quem for tomar a primeira dose

A Secretaria da Saúde reforça a importância de que todos que forem tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 realizem o cadastramento no site #VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo para agilizar os atendimentos.

A realização do cadastro antecipado agiliza o atendimento na hora da vacinação. Basta acessar www.vacinaja.sp.gov.br e preencher as informações solicitadas.


Próxima etapa de vacinação em Pirassununga:

Público-alvo

Dia

Local

Horário

77 a 79 anos (Dose 1) *

somente no sábado (6/3) *

Drive Thru na antiga Estação Fepasa

8h às 16h*

* Conforme disponibilidade de estoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.