Demais 2DemutranDestaque da Cidade

Demutran desenvolve ações no Maio Amarelo: paz no trânsito começa por você!

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) definiu o tema do Maio Amarelo desse ano como “Paz no trânsito começa por você” e é nesse sentido que o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Pirassununga tem preparado a mentalidade dos futuros condutores, através de palestras para os alunos da rede pública que estão sendo desenvolvidas na EMAIC Castelinho e contam com o apoio da Guarda Civil Municipal, recém incorporada às atribuições de trânsito no município.

O Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de seguir as normas de trânsito para assegurar a preservação da vida.