DemaisDemutranDestaque da CidadeSegurança

Demutran anuncia mudança no sentido de direção de vias do município

O Departamento Municipal de Trânsito informa que após tomar ciência das muitas reclamações sobre alguns pontos críticos do município, analisou caso a caso e identificou a necessidade de alteração no sentido do tráfego de algumas vias, visando uma fluidez mais eficiente e segura.

Essas alterações ocorrerão de forma simultânea, precedidas de períodos educativos através da implantação de faixas informativas, além de publicações nos canais oficiais. A fiscalização passa a ocorrer no momento em que houver a implantação das sinalizações, com a instalação das placas (o que deve acontecer após 15 dias).

As vias que sofrerão alteração para SENTIDO ÚNICO serão:

Rua MAJOR FELICIANO: no quarteirão entre a Av. Padre Antônio Vann Ess e Rua José Bonifácio, que passará a funcionar apenas no sentido Avenida-Bairro.

Rua OCTÁVIO DE FREITAS FILHO: cujo sentido será o de entrada para o Polo Industrial pela primeira rotatória da Av. Felipe Boller Jr. no sentido Avenida-SP225, mantendo sentido único de direção até o cruzamento com a Rua Hideo Miamoto.

Rua XV DE NOVEMBRO: no trecho entre a Rua Chico Mestre até a Avenida Painguás (Marginal), onde hoje funciona sentido duplo passará a vigorar com apenas um sentido, acompanhando o sentido já existente na área central.

Rua CORONEL FRANCO: passará a ter um único sentido, no trecho entre a Avenida Painguás (Marginal) até a Rua Riachuelo, onde hoje funciona sentido duplo passará a vigorar com apenas um sentido, seguindo para a área central.

Já a Rua DR. MORETZ SHONS sofrerá novamente alteração em seu sentido, voltando a ter a sua fluidez em ambos os sentidos de circulação, desde Avenida Painguás até a rotatória com a Avenida Juca Costa (FEPASA), com supressão do estacionamento em um dos lados da via.

Modelo de faixa a ser utilizada