Demais 2Destaque da CidadeDireitos Humanos

Eleitos os novos conselheiros tutelares de Pirassununga

Neste domingo, a população de Pirassununga foi às urnas para votar e escolher 5 conselheiros tutelares que atuarão de 2024 a 2028 na garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de 5 suplentes.

O Processo de Escolha para Conselheiro Tutelar foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pirassununga (CMDCA/Pirassununga), com o apoio da Secretaria Municipal do Direitos Humanos, Cidadania e Justiça (SMDHCJ- Pirassununga).

A organização desse processo contou ainda com a cooperação técnica, operacional, patrimonial e de pessoal de outras secretarias, como Comunicação; Assistência e Desenvolvimento Social; Educação; Segurança Pública; Procuradoria; Governo e Administração.

Outra parceria fundamental foi com o 96º Cartório Eleitoral, que cedeu, pela primeira vez, urnas eletrônicas para os cidadãos votarem. Foram muitas articulações e um longo caminho até chegar à fase de votação. Para garantir candidatos qualificados na disputa, o processo seletivo incluiu a aplicação de uma prova objetiva para avaliar os conhecimentos dos inscritos, entre outros critérios.

Em Pirassununga os conselheiros eleitos e seus suplentes foram os seguintes:
1-Hédila Maria da Silva – 284 votos
2-Aline Taís Alves – 208 votos