DemaisFundo Social de SolidariedadeIndústria e Comércio

Curso de Fabricação de Pizzas

Na última terça-feira (12/04) iniciou-se o Curso de fabricação de Pizzas ofertado através de uma ação conjunta da  Secretaria Municipal de Comércio e Indústria , Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade  em parceria com o SENAI/SP. A carga horária será de 40 horas e as aulas estão sendo aplicadas às segundas, terças e quartas-feiras com duração de 3 horas por aula, das 18h00 às 22h00 na Cozinha Comunitária.

O curso, ministrado pelo professor Leandro, gastrônomo, beneficiará 20 alunos que sairão prontos para atuarem no mercado de trabalho. Ao aluno será possível desenvolver competências relativas à fabricação de produtos de forno em lanchonetes, padarias e pizzarias, dando a possibilidade ao treinando que compreenda os processos e métodos a serem utilizados em uma grande variedade de produtos.

É uma grande oportunidade para que esses alunos possam empreender o seu próprio negócio ou atuar em empresas já existentes.

Estiveram presentes prestigiando a inauguração das aulas, a Secretária de Comércio e Indústria Ana Lídia Souza Pelais, a responsável pelo Fundo Social de Solidariedade Elisângela de Fátima Pelegrino Mantovani, representando o Senhor Prefeito Municipal Dr. Mantovani, e a Secretária de Promoção Social Márcia dos Santos Lourenço Turatt.

O Curso tem previsão de Término em 03/05/2022.

(Texto e Imagens: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio)