Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Cultura e Turismo e Pontos MIS realizam “Oficina Encena som: Ateliê de Podcasts ficcionais”

A Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o PONTOS MIS realiza a oficina EncenaSom. A oficina EncenaSom é destinada ao público interessado na produção de podcasts de ficção ? especialmente atores, músicos, escritores e outros artistas, iniciantes ou não.

Após mergulharem nos meandros da gramática sonora e dos sentidos da escuta por meio de exercícios que potencializarão uma abordagem criativa dos sons, os participantes terão a oportunidade de se engajar na realização de um pequeno ?filme acústico? que tratará de alguma curiosidade, lenda ou mito da cidade ? ou outro tema ao gosto do grupo.

Posteriormente, o trabalho colaborativo desenvolvido no decorrer da atividade passará pelos processos de montagem e edição e será disponibilizado no Spotify, no Google Podcasts, no SoundCloud e nas demais plataformas do programa Pontos MIS.

Lucas Neia
Roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisador do Centro de Estudos de Telenovela (CETVN/ECA-USP) e do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (OBITEL).

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Serviço:
Dia: 09 de novembro 2022
Horário: 18h00 às 22h
Local: Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli
Classificação etária: 16 anos
Entrada: Gratuita
Inscrições: https://forms.gle/As9yHEiWnTsje2bb8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.