Cultura divulga filme de Cacilda Becker e Especial nos 100 anos da estrela pirassununguense

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga está realizando nesta semana a divulgação de dois históricos vídeos alusivos à vida de Cacilda Becker, justamente em homenagem e memória à artista pirassununguense que, se estivesse viva, completaria 100 anos nesta terça-feira (6 de abril de 2021).

A ideia da Cultura Municipal era de realizar eventos em homenagem ao centenário de Cacilda Becker, mas devido à pandemia de Covid-19 não foi possível realizar em 2021 o tradicional Festival Cacilda Becker. Por isso a Secretaria de Cultura optou em divulgar um filme com atuação da artista local (Floradas na Serra, de 1954) para relembrar e homenagear a estrela pirassununguense, não deixando a data histórica sem lembrança. Além disso foi divulgado o Especial Cacilda Becker, da TV Cultura, datado de 1970.

Para assistir ao filme completo ?Floradas na Serra?, de 1954, com Cacilda Becker, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=aUUhwpXS7-g. Já para assistir ao Especial Cacilda Becker da TV Cultura, levado ao ar em 1970, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=xQr7mWACKQM. Os vídeos cujos links acima fazem referência estão disponíveis incorporados abaixo deste texto, nesta matéria e também na página do Youtube da Prefeitura de Pirassununga, no link https://www.youtube.com/channel/UCJS2ST3TjA0L6chaEON1-dg.