Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Crianças lotam TMCB para ver “Rebobinando”

Numa parceria entre Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Governo do Estado de São Paulo e a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) por meio do Circuito Cultural Paulista ? Pirassununga recebeu o espetáculo ?Rebobinando humor, dança e improviso?, com o ator e palhaço Márcio Pial.

Cerca de 400 crianças lotaram as dependências do Teatro Municipal Cacilda Becker, na quinta-feira passada (12), para ver a apresentação da peça teatral ?Rebobinando ? Humor, Dança e Improviso?, pelo projeto Circuito Cultural Paulista. Esta apresentação serviu para coroar de êxito a campanha de formação de público, que a direção do teatro em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação têm incentivado.

Crianças, sempre variando de escolas, são convidadas para assistirem ao espetáculo e um trabalho de preparação é feito com eles. Assim sendo, ao chegar ao teatro, além de saber como agir e como se comportar, as crianças assistem ao espetáculo com atenção pois terão um trabalho ao retornar as escolas sobre o assunto da peça, fechando desta forma o projeto.

O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da Capital e levam para o interior e litoral do Estado de São Paulo produções culturais de qualidade para diferentes públicos. Com a curadoria dos mais importantes profissionais do teatro, dança, circo, música e teatro infantil, o programa idealizado pelo governo estadual leva a 100 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade. Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo dos 10 anos de existência do programa, foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.

Nestes quase nove anos de participação no Circuito Cultural Paulista (de 24 de maio de 2009 a 2 de dezembro de 2017), nossa cidade recebeu 71 espetáculos, num total aproximado de oito mil espectadores. Dos 645 municípios existentes no Estado de São Paulo, Pirassununga encontra-se entre as 80 cidades que recebem o projeto.