DemaisDestaque da CidadeEducaçãoGoverno e AdministraçãoSaúde

Crianças da rede municipal passam a ter atendimentos especializados de saúde

A Prefeitura Municipal de Pirassununga deu início nesta segunda-feira (21) ao Projeto Saúde nas Escolas. Os alunos da rede municipal de ensino passarão por consultas odontológicas, fonoaudiológicas, exames de visão e audição, além de atendimento nutricional.

Caso algum aluno necessite de tratamento especial, o município vai dar todo o atendimento necessário. O objetivo é que todas as crianças possam estar com a saúde plena para poderem adquirir o conhecimento necessário em sala de aula. No caso dos alunos necessitarem de uso de óculos, após constatação nos exames, o município também irá fornecer.

“Nunca foi feito isso em Pirassununga. É um presente verdadeiro para nossas crianças, para nosso futuro. Estamos cuidando de seus filhos”, afirmou o prefeito Dr. José Carlos Mantovani.

O secretário de Educação, José Aílton Carlos Lima Correa destacou a importância da iniciativa e da necessidade dos alunos estarem bem de saúde. “Educação pressupõe saúde. As condições materiais e de saúde são necessárias para que haja uma educação”.

Para o secretário de Saúde, Júlio César Toso, será importante saber a real situação de todos os estudantes da rede. “É uma alegria muito grande essa ação com nossas crianças em parceria com Secretaria de Educação, onde nós vamos poder levantar a real situação da saúde infantil no nosso município”.

Todo o trabalho de atendimento às mais de 5 mil crianças da rede de ensino levará cerca de 3 meses para ser finalizado. Uma clínica móvel já está visitando as escolas com toda a estrutura técnica e profissionais capacitados.

“As crianças receberão exames essenciais. É um diferencial que o prefeito Mantovani está trazendo para Pirassununga através dos institutos contratados para que cada criança possa ir bem na sala de aula. Sabemos que uma criança mal nutrida, ou com qualquer um desses problemas certamente terá um deficit cognitivo”, finalizou o secretário de Governo, Luiz Carlos Montagnero Filho.