DemaisDestaque da CidadeEducação

Conservatório Cacilda Becker completou 51 anos nesta quinta-feira

O tradicional Conservatório Municipal Cacilda Becker completou seus 51 anos de existência nesta quinta-feira (25). A data de fundação da Escola é de 25/06/1969, segundo informa a administração da entidade.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, não foi programada nenhuma solenidade pública, mas em virtude da data o Padre Vilson Pereira Junior, Pároco Reitor do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Pirassununga, realizou uma bênção no local.

A professora Maria Aparecida Barbatana Tucumantel, que está a frente do Conservatório, parabenizou a escola pelos seus 51 anos de existência, ressaltando a importância de todos os profissionais. Ela mostrou expectativa pela volta às aulas e do convívio quando houver segurança para tanto. ?Num futuro bem próximo estaremos nos abraçando, demonstrando a vitória numa reciprocidade mútua entre escola, alunos e pais de alunos. Tudo vai passar?, ponderou.

O Conservatório conta hoje com 360 alunos matriculados nas áreas de Música e Dança, funcionando nos períodos da manhã, tarde e noite, até as 21h15.

Breve histórico do Conservatório Cacilda Becker

O Conservatório Municipal ?Cacilda Becker? é uma Escola de Nível Técnico Profissionalizante, reconhecida pelo Ministério de Educação, sendo subordinada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Pirassununga.

Pelo trabalho realizado ao longo de 51 anos, constitui-se em patrimônio artístico-cultural de extrema importância na formação de crianças, jovens e adultos de Pirassununga e toda região jurisdicional.

Na área de Música são oferecidos Cursos Livres de Piano, Teclado, Violão, Flauta Doce e Transversal, Saxofone, Violino, Acordeon, Bateria e Percussão. São oferecidos, também, os Cursos Técnicos em Instrumento de Piano, Acordeon e Violão.

Na área de Dança o Conservatório oferece os Cursos Livres de Ballet Clássico, Moderno, Jazz e Baby; e, Curso Técnico em Dança.

O Conservatório Cacilda Becker possui 17 professores, três funcionárias de Secretaria e duas na área de manutenção do prédio, e tem suas instalações à Rua dos Paturis, nº 1871, no Jardim do Lago.

Desde 2009 a instituição funciona em prédio próprio, construído especialmente, para atender as áreas de Música e Dança, e está atualmente sobre os cuidados da professora Maria Aparecida Barbatana Tucumantel.

VÍDEO – https://www.facebook.com/prefeitura.pirassununga/videos/284560579485909/