Destaque da CidadeDireitos Humanos

Conselho Municipal da Juventude será reformulado

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos oficializou nesta semana e agendou para realizar no dia 8 de fevereiro próximo, a audiência pública para a reformulação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ). O evento vai acontecer nas dependências do auditório do Paço Municipal, a partir das 19 horas.

Segundo a pasta dos Direitos Humanos, este o órgão foi criado em dezembro de 2016, pela Lei Municipal 5.034, e posteriormente alterada pela Lei 5.177, editada no ano passado.

Este conselho é um órgão paritário, composto por seis representantes do Poder Público, nomeados pelo prefeito municipal, e outros seis representantes da sociedade civil, que serão escolhidos por votação da plenária, por ocasião desta audiência pública. Uma das solicitações é a de que, entre os interessados, existe a preferência para aqueles com idade entre 15 e 29 anos.

O credenciamento dos interessados em compor o Conselho Municipal da Juventude, ocupando as cadeiras destinadas à sociedade civil, deverá realizado durante esta Audiência Pública, logo após o início dos trabalhos, das 19 às 19h30.

Outras informações complementares sobre este assunto ou do calendário oficial da Secretaria Municipal podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-5214, ou ainda, pelo endereço eletrônico ? direitoshumanos@pirassununga.sp.gov.br .