Demais 2Destaque da CidadeDestaque1Educação

Confira as datas de volta às aulas de 2022

Seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, as aulas na Rede Municipal de Ensino de Pirassununga deverão iniciar no dia 7 de fevereiro próximo. Apenas a escola Julia Colombo não está na programação inicial de retorno, pois passará por uma reforma geral. Os alunos matriculados nesta unidade serão remanejados para outras escolas.

O secretário de educação ressalta a importância da vacinação das crianças de 5 a 11 anos, que deverá ter início nos próximos dias: “É de suma importância que as famílias vacinem seus filhos, ainda mais nesse momento em que ocorre o aumento da transmissão da Covid-19.”

Ainda, sobre um possível cancelamento do início de forma presencial das aulas em fevereiro, o secretário foi claro em dizer que segue as determinações do setor de saúde e que procederá dessa forma nas decisões junto a administração municipal. Até o momento, está mantido o retorno de forma presencial para o dia 7 do próximo mês.

Já o Governo do Estado de São Paulo define o início das aulas estaduais no dia 2 de fevereiro com término em 23 de dezembro; recessos acontecem em abril e outubro e as férias correrão em julho. “Teremos um calendário completo, pleno, com crianças e adolescentes do estado de SP voltando a estudar, a se alimentar e a estarem protegidos e amparados pela rede pública de ensino. E isso se deve ao avanço da vacinação. SP sempre defendeu que a vacina salva”, destacou o Governador.

(fonte: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Educação)