Cultura e TurismoDemais 2

Companhia de Danças de Diadema apresenta espetáculo virtual “SCinestesia”

A Companhia de Danças de Diadema apresenta, nesta sexta-feira (17/9), às 20h, seu novo espetáculo em formato virtual SCinestesia. A apresentação será pelo YouTube da Companhia, com bate-papo com os integrantes da Cia. após a exibição.

Com direção geral e concepção coreográfica de Ana Bottosso, SCinestesia transita pelo universo surrealista, com o encontro entre dança, teatro, música, artes visuais e cinema atravessando a lógica de cada cena, envolvendo percursos criativos específicos e diferenciados.

Segundo os integrantes da companhia, a ideia central da obra se passa dentro de um único cômodo, um local fechado a quatro paredes, que pode ser um cômodo de uma casa. Sendo este espaço cênico restrito, algumas soluções corporais são definidas para supri-lo. Situações comuns, inerentes e cotidianas que se passam nesses lugares deslizantes começam a acontecer.

No decorrer da obra, essas situações vão assumindo cada vez mais aspectos involuntários, inconscientes. Acontecimentos inesperados e a princípio impróprios ao ambiente vão surgindo. A cena se desenvolve da normalidade dos acontecimentos até a estranheza deles, conforme suas alterações.

No espetáculo, de acordo com o grupo, “as possibilidades se multiplicam a cada repetição dos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Porque nós nos modificamos a cada segundo. O coexistir de diferenças e o atravessamento de realidades… Tudo pode se modificar a partir de uma mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Diante do jogo que se estabelece entre a concretude das ações e construções do imaginário, uma pergunta inusitada surge: seriam elas tais ações e construções – e nós mesmos – transformáveis?”.

Serviço:

Espetáculo: SCinestesia – Companhia de Danças de Diadema
Data: 17 de setembro (sexta-feira)
Horário: às 20h
Exibição: https://www.youtube.com/user/ciadedancasdediadema

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.