DemaisDestaque da CidadeNão categorizado

Comemorações alusivas ao dia da Cidade “6 de Agosto”

A Prefeitura Municipal de Pirassununga convida toda população a participar das comemorações alusivas ao 199º aniversário da fundação da cidade.

Fundada em 6 de agosto de 1823, desde o século XVI, os bandeirantes já exploravam a região. No início do século XIX, chegou à região a família de Cristóvão Pereira de Godói, que fundou a Fazenda Santa Cruz.

Em 1823, Ignácio Pereira Bueno e sua esposa instalaram-se na área central da cidade. Quando o então bairro do Senhor Bom Jesus dos Aflitos foi oficialmente fundado, em 6 de agosto de 1823, com a celebração da primeira missa pelo padre Felippe Antônio Barreto, o nome de Pirassununga, que era designação atual de Cachoeira de Emas, foi aposto ao nome do novo local, que passou a se chamar Bairro do Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Pirassununga. O local da primeira missa forma o largo onde hoje estão a Igreja da Assunção e a estação rodoviária.

As comemorações iniciam-se com o “Toque da Alvorada” às 6h pela Corporação Municipal Pirassununguese, seguida pelo hasteamento da bandeira às 8h na Praça Conselheiro Antonio Prado (Praça Central) e às 8h30 o tradicional desfile Cívico Militar na Rua Duque de Caxias, entre as ruas Major Pereira e Bom Jesus.

O desfile Cívico Militar contará com a participação das unidades educacionais do município, unidades militares, agremiações sociais e demais forças vivas do município.

Ainda em comemoração ao dia da cidade, a Secretaria Municipal de Esportes, promoverá o “Torneiro 1º de Maio” com disputas entre agremiações locais nas modalidades de futsal, vôlei de areia, tênis de mesa e truco.

O Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite estará aberto ao público, bem como a Cidade da Criança, com atividades para as crianças.