Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Cia. Histriônica apresenta “Alma Boa: Uma Parábola Chinesa” no Centro de Convenções

A Cia Histriônica de Teatro apresenta nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12 de maio) o espetáculo “Alma Boa: Uma Parábola Chinesa” no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. As sessões acontecerão nos dois dias às 20h.

Em “Alma Boa”, os atores e atrizes da companhia, sediada em Campinas, encenam a parábola de Setsuan, escrita pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Na história, três deuses são enviados à Terra para encontrar uma alma boa que justifique a existência do planeta.

A partir do encontro com a personagem Chen Te, uma prostituta, a peça se desenvolve trazendo reflexões sobre a sociedade, seus comportamentos e as relações com o outro e consigo mesmo, entre outros temas que vão sendo aprofundados de forma descontraída e reflexiva ao mesmo tempo.

Além disso, o momento tem um quê de especial: a Cia Histriônica de Teatro comemora com orgulho seus 10 anos de existência em 2023. Além de Pirassununga, o espetáculo passa por Americana, Tatuí e Campinas.

O projeto “Circulação Alma Boa” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço:
Dia: 11 e 12 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, 2014 – Pirassununga).
Entrada: Gratuita
Classificação: 12 anos
Duração: 120 min
* A sessão de 12 maio contará com Acessibilidade em LIBRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.