Assistência e Desenvolvimento SocialDemais 2Destaque da Cidade

Centro Dia do Idoso será inaugurado nesta segunda-feira (5)

Nesta segunda-feira (5) acontece a inauguração do Centro Dia do Idoso (CDI) “Elisa Mendes Batista – Vó Elisa”, localizado na Rua XV de Novembro. A cerimônia acontece às 15 horas e contará com a participação de autoridades locais e do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento.

O novo aparelho – parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social de SP com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social – vai atender a população da terceira idade. Nesta sexta-feira (2) foi feita a vistoria técnica para a inauguração com a presença do Diretor Regional de Assistência e Desenvolvimento Social DRADES Piracicaba, Adriano Guilherme Camargo.

O Governo do Estado de São Paulo, buscando responder às prementes e novas demandas decorrentes do envelhecimento populacional, instituiu o Programa São Paulo Amigo do Idoso no ano de 2012.

Na área da Assistência Social estão sendo construídos equipamentos de atendimento à população idosa, no âmbito da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, os CENTROS DIA E DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO.

O serviço tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. Deve contar com equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários.