COVID-19Destaque da Cidade

Central de Ambulâncias prossegue com atividades e vai buscar exames de pacientes para evitar deslocamentos

A Central de Ambulâncias da Prefeitura Municipal de Pirassununga prossegue com atividades normais neste momento de pandemia de coronavírus (Covid-19) devido ao caráter essencial de seus serviços. O local mantém 100% de sua capacidade com todas as viaturas disponíveis. Ou seja, para quem ainda tem consultas, exames e outros procedimentos que não foram desmarcados, basta procurar a unidade (localizada na Avenida Germano Dix, 3086) que será transportado normalmente. A Central só não vai transportar pessoas para realizar visitas. Esse transporte de visitas não será realizado até que as medidas de prevenção contra a pandemia sejam suspensas.

Porém, além dos serviços realizados pelo setor, em virtude da pandemia os Munícipes terão apoio da Central para realização de outros procedimentos. A partir de agora o pirassununguense não tem mais a necessidade de ir a outros municípios buscar exames ou medicamentos e até mesmo marcas consultas. A Central de Ambulâncias direcionou um funcionário para realizar estas demandas aos pacientes. Para que isso ocorra os pacientes devem levar os exames na Central de Ambulâncias, e a Central vai encaminhar o funcionário para buscar os exames, medicação, e até mesmo agendar as consultas que forem necessárias. A medida visa desafogar o fluxo da Central de Ambulâncias ao mesmo em que diminui a quantidade de pessoas nas viaturas.

O setor decidiu alocar funcionário exclusivo para realizar estes serviços ao Munícipe, que em situação normal necessitaria realizar este deslocamento. O mesmo funcionário vai cuidar de buscar os exames das pessoas, marcar consultas e buscar medicação para esses pacientes.

Para operacionalizar essa medida o paciente precisa pedir que alguém, em seu nome e portando seus documentos, se dirija à Central de Ambulâncias (localizada na Avenida Germano Dix, 3086) munido do pedido, comprovante, protocolo ou algum documento que comprove essa situação, para que a Central realize o serviço.