DemaisDestaque da Cidade

CEM vai atender idosos e apenas no sistema ‘Drive Thru’ em vacinação deste sábado

A Campanha de Vacinação contra a Gripe / Influenza (2020) teve início nesta semana em sua primeira fase, dedicada exclusivamente a Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da área da Saúde, e terá seu Dia ?D? Municipal, para esse público, neste sábado (28). E justamente prevendo medidas para preservar os idosos durante a vacinação em período de pandemia de coronavírus (Covid-19) a Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria da Saúde, decidiu adotar neste Dia ?D? o sistema de vacinação ‘Drive Thru’ para idosos, mas apenas no estacionamento do CEM (Centro de Especialidades Médicas). A entrada será pela Rua Fausto Faggion e saída pela Rua Afonso Grisi (sentido Avenida Antônio Joaquim Mendes).

Ou seja, os idosos que forem se vacinar poderão optar por tomar as vacinas sem sair dos carros, bastando se dirigir ao CEM. A fila será organizada no estacionamento do CEM. Vale destacar que o CEM não vai realizar vacinação sem ser no sistema ‘Drive Thru’ e não vai vacinar neste sábado (28) quaisquer outras pessoas que não sejam idosos.

Já nas USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); e Aristides Rodrigues (Redenção) será realizada a vacinação nas salas normalmente, sem sistema ‘Drive Thru’, e atendendo também profissionais de saúde.

A Vacinação no Dia ?D? Municipal realizada neste sábado, 28, será a partir das 8h até as 17h, tanto no CEM (pelo sistema ‘Drive Thru’ para idosos) quanto pelo sistema comum de vacinação nas demais salas abertas no dia.

Locais de Vacinação no Dia ?D? Municipal (28/03):

(sábado, 28/03, das 08h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes) – EXCLUSIVO PARA IDOSOS E SOMENTE NO SISTEMA ‘DRIVE THRU’

*OBS: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.